walkbywalk

>Os Jogos Olimpicos…

with one comment

>




Apresentado esta segunda-feira, o logotipo para os Jogos Olímpicos de 2012, marcados para Londres, já gerou uma série de críticas e reacções negativas que incluem uma petição online, assinada por 21 mil pessoas, onde se pede ao Comité Olímpico que “se desfaça do impopular emblema”, referia a notícia do jornal espanhol Cinco Dias.

O logotipo, criado pela Wolff Olins, substitui a imagem inicial apresentada em 2003 e está disponível nas quatro cores, rosa, azul, verde e laranja, tendo sido definido como “moderno e dinâmico”, onde se representa os quatro pilares da candidatura britânica: acesso, participação, estímulo e inspiração.

A iniciativa presente no GoPetition.com caracteriza a imagem criada de “logo ridículo” que “envergonha e descreve o país da pior forma possível”, tendo já tido reflexo na imprensa. No tablóide Daily Mail, pergunta-se se a imagem “é o trabalho de um chimpanzé, um graffitti ou um quebra-cabeças infantil”, criado por uma agência por cerca de 600 mil euros.

Em reacção, um porta-voz o Comité Olímpico justificou que esta imagem terá de sobreviver nos próximos cinco anos, que é flexível e irá evoluir. “Queremos um Jogos diferentes numa era diferente”, comentou.

in meios&publicidade

dp

Written by Walkers

January 9, 2009 at 11:59 am

Posted in Design, eventos

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. >leather handbagsbagsbaghandbaghandbags

    googler

    February 13, 2009 at 7:14 am


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: