walkbywalk

>Pina Bausch

with one comment

>

Morreu ontem quase a completar 69 anos.

“Considerada uma das figuras mais marcantes da dança moderna e contemporânea, Pina Bausch rompeu com o ballet clássico e criou um estilo de teatro-dança. “Pina Bausch abriu um caminho à dança, tornando-a mais expressiva e com uma linguagem muito teatral. É um dos gigantes do século 20”, diz Rui Horta, coreógrafo. Apesar da forte herança clássica, a alemã queria criar algo novo.

As suas produções eram de tal forma originais que criaram um novo paradigma e influenciaram o teatro europeu. Nunca antes alguém tinha juntado tanta excentricidade à dança: números de circo, música popular, clássica e free jazz, ginástica, cenários exuberantes e efeitos visuais nunca antes vistos. Quem pensaria encher um palco com uma montanha de seis metros de cravos? Ou dançar num palco inundado de água? O universo de Pina Bausch era isso e muito mais.”
in I mais aqui

JI

Written by Walkers

July 1, 2009 at 8:38 am

Posted in arte

One Response

Subscribe to comments with RSS.

  1. >Parabéns pelo post.Pensei, também, que seria bom ter uma nota no nosso blog sobre a Pina Baush. (mas estava longe de o fazer.. “ossos do ofício”)Hoje ouvi um comentário muito especial sobre ela, "A mulher que faz o medo dançar", ora escutem em:Sinais – TSF

    JA

    July 1, 2009 at 1:36 pm


Leave a Reply

Fill in your details below or click an icon to log in:

WordPress.com Logo

You are commenting using your WordPress.com account. Log Out / Change )

Twitter picture

You are commenting using your Twitter account. Log Out / Change )

Facebook photo

You are commenting using your Facebook account. Log Out / Change )

Google+ photo

You are commenting using your Google+ account. Log Out / Change )

Connecting to %s

%d bloggers like this: